04 dezembro 2013

Capítulo 31



Fui até a esteira e de posse da minha mala meio vazia saí à procura de um táxi, não demorou muito e lá estava eu seguindo rumo ao hostel e pensando no que aconteceria em seguida, como seria vê-lo e o que diríamos afinal... obviamente não encontrei nenhuma resposta conclusiva para tais questões, que tinham como principal função elevar a minha ansiedade a níveis cada vez mais críticos.

No trajeto de quase duas horas até o hostel pensei em mandar um sms avisando que havia chegado, mas preferi fazer isso depois de estar devidamente instalada e descansar um pouco.  

Depois de tomar um banho, comer duas barras de cereais e tirar um cochilo de aproximadamente uma hora, achei por bem dar notícias. Peguei o celular e para minha surpresa havia uma mensagem do Vinc, perguntando se tinha chegado bem, respondi que sim e em seguida ouvi o telefone tocar, era ele...

- Oi.
- E ai, foi tudo bem durante a viagem?
- Tudo ótimo, cheguei faz quase umas 4 horas, estava cansada e acabei apagando.
- Ok.

Ficamos em silêncio por alguns instantes, pude ouvi-lo respirar do outro lado algumas vezes.

            - Te vejo a noite?_ele perguntou por fim.
            - Ahh, claro.
            - Eu passo ai pra te buscar, combinado?
            - Sim, que horas Vinc?
            - As 9, ta bom pra você?

Olhei para o relógio, suprimi um suspiro e respondi:

            - Está ótimo.

Pude escutá-lo sorrindo.
           
            - O que foi?_ perguntei.
            - Nada, bem, na verdade eu não consigo acreditar que você esteja realmente aqui.
            - Pois acredite.
            - Miriam?
            - Oi...
            - Estou feliz que tenha vindo.
            - Vinc?
            - Oi...
         - Eu também estou. Esta sendo algo incrível, mas acho melhor a gente deixar essa conversa pra depois, não quero correr o risco de ficar sem ter o que conversar com você._ sorri.
            - Fica tranquila, não vai nos faltar assunto e nem alternativas para a falta dele, como você quiser.

Mordi o lábio e limitei-me a responder:

            - Ótimo.
            - Eu tenho que desligar, mas a gente se vê mais tarde não esqueça._ ele sorriu.
       - Ainda bem que você me lembrou, me deixa anotar, minha memória não anda lá muito boa ultimamente._ brinquei e mais uma vez ele sorriu do outro lado.

Joguei o celular sobre a cama de solteiro, olhei em volta, não tinha muitas opções de diversão até a hora do encontro. O quarto era simples e eu me atreveria a dizer que de certa forma parecia aconchegante. Caminhei até a janela, fora alguns prédios cinzentos em contraste com um céu extremamente limpo e azul tudo o que eu podia ver eram carros e pessoas passando apressados pelas ruas. Um vento quente entrava pela janela e uma fina camada de suor se formava na minha testa, fiquei na janela por mais alguns minutos, imaginando histórias e destinos para as pessoas e os carros que passavam, me distraindo da minha própria história e destino e evitando pensar demais.

            A tarde correu quente e lentamente, como se alguém estivesse brincando de segurar as horas. O tempo sempre tão apressado resolveu mudar justamente naquela bendita tarde de sexta feira.  Andei de um lado pro outro do quarto, ensaiei inutilmente ótimas conversas na frente do espelho, espalhei as roupas que havia trazido, tentando me decidir sobre qual usar, calça ou vestido? Que tal esse short? E essa blusa? Depois de muitas poses em frente ao espelho manchado do quarto, acabei me decidindo por algo simples, afinal não adiantava querer aparecer com um vestido lindo e maquiagem impecável e não me sentir a vontade em cima de um salto alto, no final das contas tudo o que importava era ser simples, ou seja, ser eu mesma, mesmo que isso fosse quase um risco.

            Olhei para o relógio pela milionésima vez e finalmente, 8:00. Entrei no cubículo que eles chamavam de banheiro e tomei um bom banho ao menos a água estava uma delícia. Saí do banho enrolada na toalha e senti um arrepio percorrer todo meu corpo junto com um sorriso nervoso, mais uma vez a mistura de medo e desejo. Joguei a toalha molhada em cima de uma cadeira e vesti-me. Uma regata, um short jeans e meus tênis da sorte, talvez estivesse um pouco despojado demais, mas era muito tarde pra tentar encontrar outra coisa. Coloquei os brincos e alguns acessórios. Soltei os cabelos que ondularam às minhas costas, fiz uma sombra leve, apenas para ressaltar meus olhos e, claro, o batom vermelho, algo em mim dizia que ele esperava por isso. Um pouco de hidratante e um leve perfume, dei uma olhada em mim mesma no espelho, estava aceitável, sorri nervosamente e olhei o relógio, 8:50.

            Exatas nove horas e doze minutos, ouvi batidas na porta. Era ele...

CONTINUA...

12 comentários:

  1. Eu li com um sorriso enorme no rosto...
    Acho que o riso foi por causa do nervosismo de Miriam, nossa, eu senti o coração dela batendo aqui, rs. Mas enfim, pelo visto ta correndo tudo bem, quero ver é o cara a cara, a pele deles dois se entrelaçando, ou não né. ;p Espero que a continuação não demore chegar, é uma malvadeza me deixar esperando.

    Bjão, escritora! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ansiedade está condensando o ar...
      Eu espero ter tempo de escrever esta continuação antes do final do ano, também
      estou morrendo de curiosidade pra ver o que vai acontecer.

      Beijos, Sam.

      Excluir
  2. Mayra, há tempos aguardo esse encontro desde muito tempo. E agora a ansiedade só aumentou mais ainda!!! Finalmente o dia chegou!! E não demore a continuar viu rs

    =D

    Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ansiedade da Miriam está contagiando todo mundo, haha.
      Esta chegando a hora do cara a cara, coração na mão e vamos ver o que acontece, em breve.

      Abraços, Alexandre.

      Excluir
  3. Até eu senti um frio na barriga agora! kkk
    Peguei o último capítulo para me atualizar, você não mudou em nada May, continua a mesma e ótima escritora que eu conheci, dando os detalhes leves para fazer o leitor escorregar linhas e linhas de prazer.
    Espero um bom encontro para eles... acho que estamos em um capítulo decisivo, hen?
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu também, escrever essa série, tem sido bem divertido.
      Muito obrigada pelo carinho, Andressa, é muito importante pra mim, de verdade.

      Sim, estamos em um capítulo decisivo, agora eu só posso desejar sorte aos dois!

      Beijão, querida. ^^

      Excluir
  4. Nossa!
    Finalmente esse encontro vai sair... não é? *-*
    Essa história com suas reviravoltas me mantém absolutamente presa!
    Eu no lugar da Miriam acho que surtaria de tanta tensão, mas...que feliz!
    Só espero que dê tudo certo e que o Vinc faça por valer a pena essa loucura...

    Um beijo Mayra!
    Não vejo a hora de ler sobre esse encontro ;)
    Jhosy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, finalmente!
      Apesar de estar escrevendo essa história tenho que dizer que também estou bastante curiosa pra saber o que vai acontecer com esses dois e como tudo vai ficar, espero que ambos façam valer a pena cada momento.

      Beijão, Jhosy!

      Excluir
  5. Tão ansiosa quanto a Miriam, eu estou.
    E o riso de emoção que antecede o grande encontro, me deixa encantada pela história.
    Na torcida pelos dois!

    Mais uma vez, parabéns Mayra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A torcida da por esses dois tá forte!
      haha

      Obrigada pelo carinho, Thais.
      Bjs

      Excluir
  6. Nem a Mayra sabe o que vai acontecer kkkk
    As vezes eu também começo a escrever e vou desenvolvendo e decidindo na hora.
    Bjs
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de deixar a história me surpreender, acho melhor assim.

      Bjs, Claudio.

      Excluir

Obrigada.