17 março 2013

Capítulo 03


ESCRITO POR: MAYRA BORGES


A noite estava quente e úmida, resolvi tomar um banho. Tirei a roupa devagar, me olhei no espelho, cabelos ondulados até a cintura, semblante cansado, o dia não havia sido dos melhores e ao passar as mãos pude senti a tensão em meus ombros, coloquei os braços para cima tentando relaxar um pouco, girei a cabeça lentamente, mas faltava algo... Liguei o chuveiro e de olhos fechados deixei que a água escorresse pelo meu corpo relaxando-me um pouco mais. Devo ter ficado assim por mais tempo que o esperado, a água deslizando pelo meu corpo me provocava sensações esquecidas, apenas deixei que continuasse, mas alguém bateu à porta, abri os olhos assustada, uma das meninas que dividem o apartamento comigo. Terminei meu banho e saí de toalha até o meu quarto. Joguei-me na cama e permaneci ali de olhos fechados e pensamento distante, quase triste.
                O telefone tocou, demorei um pouco pra perceber que era o meu. Levantei e atendi.
-Oi amor, boa noite.
-Boa.
-Que milagre você me ligar._tentei sorrir.
-É que eu liguei pra avisar que amanhã não posso ir te ver. Tenho umas coisas importantes pra fazer amanhã. Desculpa.
-Hum, tudo bem.
-Não fica chateada não?
-Não, tudo bem, Carlos._aquela altura do campeonato não adiantava eu me importar, só iria estragar o resto da minha noite. 
-Então ta linda, boa noite. Amanhã a gente se fala mais, eu estou morrendo de sono, tenho que ir dormir.
-Então, boa noite, dorme bem. Saudades...
-Obrigada, você também, tchau.
-Eu também te amo._Ele já havia desligado antes de eu dizer a última frase.

Joguei o celular sobre a cama e tirei a toalha, sequei meus cabelos, passei hidratante e vesti a primeira roupa de dormir que encontrei. Depois daquele telefonema eu não sabia como me sentir, e de repente percebi que não estava sentindo nada e que este não sentir nada nem era tão recente assim. Então pensei como seria bom passar o domingo sozinha. Ter um tempo só meu, ouvir minhas músicas, ver meus filmes bobos e dançar até cair, pensar nestas coisas quase me fez sorrir. Olhei o relógio, passava das 22h30min então resolvi ligar o computador e então entre minhas notificações e mensagens bobas me deparo com uma foto daquele outro rapaz que andava me tirando o sono, Vincent! Fiquei alguns minutos observando a fotografia e o pensamento voou. E era quase como se aqueles olhos castanhos me sugassem para si. Comecei a passar os olhos pela página, mas por mais que eu visse ou lesse outras coisas aqueles olhos castanhos não saiam da minha cabeça e a cada reflexo daquela memória uma onda de arrepios percorria meu corpo. Então alguém me chamou no chat, era ele. 

CONTINUA...