12 dezembro 2013

Capítulo 32

Mayra Borges


Exatas nove horas e doze minutos, ouvi batidas na porta. Procurei respirar fundo, mas o gesto foi inútil, pois naquele momento todo o oxigênio do planeta parecia insuficiente para meus pulmões. Caminhei até a porta em pânico e em um primeiro momento hesitei em abri-la, tentei respirar fundo novamente e desta vez quase cheguei perto, mas ou o ar estava rarefeito demais ou eu simplesmente havia desaprendido a fazer aquilo. Fiquei parada em frente à porta por alguns segundos até ouvir mais algumas batidas. Levei a mão à chave e abri de uma vez.

- Oi?
- Você é a Miriam, certo?

Uma mulher com olhos extremamente grandes e cara redonda cheia de sardas olhava para mim através das lentes manchadas e grossas dos óculos.  Era a recepcionista ou algo assim. Sorri um pouco demais ao perguntar, tentando disfarçar minha cara de decepção e de alívio ao mesmo tempo:

- Ahh, sim, sou eu sim, algum problema?

 Ela me olhou um pouco e respondeu:

- Não, é só que tem um rapaz lá embaixo a sua procura, Vi... Vic...
- Vincent._completei e senti meu coração acelerar novamente.
- Isso._ela sorriu meio sem jeito._Posso deixá-lo subir?

Ainda estava me recuperando da sensação de um pré-enfarto e prestes e ter um novo, tentando segurar o riso e a vontade de sair correndo o que me fez demorar alguns segundos para responder com um ar meio atrapalhado:

- Claro, você... pode, pode sim.
- Está tudo bem?_perguntou a mulher me olhando de uma forma curiosa.

Fiz que sim com a cabeça e a recepcionista olhou para mim mais uma vez antes de dar as costas e descer as escadas no final do corredor, quando tive certeza de que ela não poderia mais me ouvir comecei a rir e momentos depois, fui surpreendida por uma pergunta:

            - O que é tão engraçado?

Olhei para frente um tanto surpresa e dei de cara com Vincent que me fitava com um meio sorriso nos lábios e um ar de curiosidade no rosto. Por alguns segundos perdi a capacidade de raciocínio, fiquei parada olhando para ele sem saber o que dizer, até que por fim respondi:

            - Não foi nada.
            - Depois vou querer saber o que foi isso.
            - Se eu te contar que é puro nervosismo talvez vá pegar mal, não acha?
            - Não, é perfeitamente razoável, eu causo esse efeito nas pessoas.
            - Ahh meu Deus, você é mesmo um convencido!_revirei os olhos e soprei uma mecha do cabelo pra longe dos meus olhos.

Ele me observou e respondeu.

            - Ahh meu Deus, você é mesmo linda e despretensiosamente sexy.


Acho que enrubesci, mas não tenho certeza, porque depois de dizer isso ele sorriu largamente, deu alguns passos na minha direção e me puxou devagar para um primeiro abraço. Não poderia descrever aquele momento nem se passasse o resto da minha vida buscando palavras boas o suficiente. Envolveu-me em seus braços de uma maneira aconchegante, pude sentir seu perfume amadeirado se misturando à minha pele, uma das mãos afagando ligeiramente o meu cabelo e o som abafado das nossas risadas. Naquele momento eu pude entender que nem eu mesma sabia o quanto havia esperado por aquele encontro, por aquele abraço e pelo que quer que fosse acontecer depois dele... Se me perguntassem não saberia dizer se naquele momento o mundo parou ou se começou a girar mais rápido. 


Continua...


14 comentários:

  1. Aiiii quase que tive um treco aqui na hora em que ela abriu a porta e era uma mulher!
    Já fui logo imaginando que o Vincent tinha se 'extraviado' pelo caminho, hahaha.
    Ainda bem que não!
    Que curiosidade! *-*

    Beijo flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina só! hahah
      Foi só uma brincadeirinha minha.

      Na próxima semana tem continuação o/

      Beijos, querida.

      Excluir
  2. Ps. Cada vez que venho aqui o blog está mais lindo *-*

    ResponderExcluir
  3. Me deixou mais curiosa, moça. rs
    A mulher da recepção foi muito gentil em perg se Vic podia entrar, mas ele deveria ter entrado sem avisar, que era pro nervosismo de Miriam ser só um, tadinha dela! Mas enfim, acho que esse abraço deve ter mexido demais com ela, e quem venham mais e mais, e uns amassos pra completar. o/ kkk

    Beijão, escritora! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a intenção, moça! hahaha

      Com certeza esse abraço deve ter mexido com os dois, vamos ver o que virá depois.

      Beijos, Sam.

      Excluir
  4. É convencendo este Vicente....
    Perfume amadeirado? É sutilmente nos escritos que a gente descobre coisas sobre os autores rsss;
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que ele é realista, não? haha

      Eu não diria que esta fragrância é uma preferência minha.

      Bjs, Claudio.

      Excluir
    2. ixi.. então tenho mais que aprender rsss
      Usei esta foto no meu último post, mas juro que não copiei, peguei por acaso na internet.
      Está um pouquinho modificada. É que tuas palavras são tão envolventes que a foto perde a importância.
      Bjs

      Excluir
    3. Prefiro o cheiro natural da pele, sem perfume *-* rsrs

      Quanto a imagem eu tinha reparado, mas não se preocupe, o que importa tanto aqui como no seu blog: são as palavras. As imagens são complementos e coincidências acontecem haha.

      Bjs, Claudio.

      Excluir

  5. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amiga cada capitulo melhor que o outro amei SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. O tão esperado encontro finalmente aconteceu. Nossa, aprendi a gostar desses dois. De suas conversas, suas provocações. Eles tem uma personalidade que comove e nos motiva a acompanhar, a conhecer. Apaixonante história, onde se desenrolam sentimentos sutis, uma malícia singela, uma doce sensualidade. Este encontro é o clímax tão ansiado. Novamente e, perfeitamente, bem escrito.

    Agora fico mais curioso com. O que rola depois??? =D rsrs

    Beijo Mayra!!

    ps: muitos estudos? Anda sumidinha. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, finalmente!

      Fico tão feliz que meus personagens tenham cativados leitores como você, Alexandre, que acompanha desde o início e que acredito que assim como eu também vai sentir falta quando essa "série" terminar.

      Amanhã tem continuação!

      Agora eu dei uma parada nos estudos porque já passou o vestibular e estou voltando com mais tempo pros blogs.

      Forte abraço. ^^

      Excluir

Obrigada.