15 junho 2013

Capítulo 17


ESCRITO POR: MAYRA BORGES

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR6WgMnmIjta1ZGn0SUIhhLfJbIFTTjZNlE0jeD7uJxg1WC4875kQ

Desliguei o computador e fui tomar um banho, os olhos de Vincent não saiam da minha cabeça assim como as coisas que eu havia deixado de fazer. Era tudo tão novo, mas será que o fato de ser recente, de eu não saber muito bem, de estar começando a descobrir tudo era mesmo a melhor das desculpas ou havia algo a mais por trás do fato de eu não ter tido coragem de ir mais além?
Saí do banho e me joguei na cama sem me vestir, pois sempre gostei da sensação da pele contra os lençóis – é algo que me relaxa. E então me coloquei a pensar no que havia acontecido, ou melhor dizendo: no que não havia acontecido. Sabia que não deveria me preocupar tanto com a situação, mas os pensamentos me atropelavam.
Eu estava dividida – quase como se olhar no espelho e perceber que há algo a mais no seu reflexo.  Um lado meu adoraria ter ido adiante, adoraria ter tirado a roupa, provocado arrepios e fantasias, esse lado mais solto, mais adulto, mais instintivo teria adorado excitá-lo à distância, sentir prazer em proporcionar prazer. Esse é o lado que não conheço, a parte turva do meu reflexo, um lugar recém descoberto e inexplorado...
Já o lado que conheço tão bem – como meu rosto; cada caminho e desvio, bem, esse lado meigo e calmo, esse lado receoso, infantil, mas também responsável pensava em Carlos e no que as minhas atitudes poderiam significar e refletir sobre o nosso relacionamento. A final de contas – pensei; é ele quem eu amo de verdade, só precisamos de um pouco mais de tempo e paciência para enfrentar os desafios e suportar essa distância que nos separa. E ao final deste pensamento eu percebi o sorriso incrédulo no canto da minha boca, a quem eu estava tentando enganar? Mentindo pra mim mesma, usando os caprichos do coração pra encobrir o que a minha cabeça já sabia há muito tempo: há certas coisas que nem mesmo o amor é capaz de solucionar, mas a final o que é amar? O que é amar verdadeiramente e no que isso implica? O fato de não ter resposta para essa pergunta em si já é uma resposta, se eu não sei o que é então é porque nunca senti.
Suspirei pela milésima vez desde que me deitara ali e então admiti o óbvio: eu estava na corda bamba de um relacionamento desgastado e precisava escolher entre permanecer tentando me equilibrar a duras penas ou me jogar e descobrir de uma vez por todas quem eu era e em quem pretendia me tornar.
Meus pensamentos voltaram a Vincent e no dom que ele tinha de mexer com minhas convicções. Antes de ele chegar eu tinha todas as respostas e agora? Tudo que tinha eram perguntas sem solução. E então eu percebi o que me ligava a ele de uma forma que eu não sabia explicar, eu gostava das propostas dele, das provocações que me movimentavam, ele me arrancava da monotonia de certezas empoeiradas e me fazia correr atrás de novos significados, ele havia proporcionado um encontro com a parte de mim que precisava despertar e agora eu sabia que precisava explorar o lado turvo do meu reflexo. Eu gostava de toda aquela confusão suave e a confusão pode ter um gosto bastante agradável em certas ocasiões e eu realmente estava me deliciando.
E antes de adormecer me ocorreu um pensamento, estava na hora de mudar, não pelo Carlos, por Vincent e nem por mais ninguém além de mim, estava na hora de descobrir e redescobrir as Mirians que moram aqui dentro.

CONTINUA...

16 comentários:

  1. Adorei, tantas dúvidas e o melhor ela já percebeu que ela tem que mudar por ela mesma e tem que descobrir
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a gente tem que buscar o que nos é melhor. Mudar por nós mesmos antes de qualquer coisa, nem sempre é assim tão fácil, mas vale a pena.

      Excluir
  2. Tenho gostado demais do rumo que você está dando a história *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz, está sendo difícil escrever e acho que estou indo bem.

      Beijos, querida.

      Excluir
  3. Um misto de sensações que deixaram ela cercada. As dúvidas percorrem pelas veias, minando os desejos, e centrifugando os sentimentos, que agora se bagunçam. Ela está diante de possibilidades. Mas ela precisa se encontrar, buscar, não ficar dividida.
    Parece um beco sem saída. Só ela consegue.

    Tá lindo Mayra. Curioso pra ver onde ela chegará.

    Beijo lindo!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é bem assim mesmo, às vezes penso que em alguns momentos nós nos encerramos em ilhas, nos cercamos de dúvidas, de sentimentos e etc. Uma hora ou outra a gente precisa sair da ilha nem que seja nadando, mesmo que o mar não esteja calmo, e é isso acho que ela consegue, faz parte da vida e é isso que eu quero mostrar, esse conto não é só sexo acho que vai muito além disso e é o que deixa a história legal.

      Grande beijo, Alexandre.

      Excluir
  4. Nossa! O nome do Carlos apareceu depois de tanto tempo. Eu já até tinha esquecido que ele existia.
    Se uma Míriam é um pecado imagina várias.
    Está cada vez melhor.

    Beijos;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha como sempre com esse bom-humor maravilhoso, não é mesmo Claudio?

      Ela pode se "dividir" em várias, mas a única que é realmente um perigo é a parte sem controle, vamos dizer a parte mais luxuriosa.

      Beijão, Claudio.

      Excluir
  5. sempre se muda por si mesmo, por mais que se engane dizendo que é pelos outros. só não sei o que isso significa. o que mudar realmente significa. e o que amar realmente significa, também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São as tais perguntas irrespondíveis e as filosofias que gosto de matutar durante a noite. Você parece que me conhece.

      Beijos, Carlos.

      Excluir
  6. Até que enfim chegou mais um capítulo! hahaha
    Ahh, a dura decisão entre o certo e o errado, e ainda, saber se o errado é mesmo errado ou é só uma concepção do que as pessoas pensam que não deveria ser feito, e dentro da nossa cabeça a maior das confusões. Bagunças exageradas...
    Ansiosa pelo próximo capítulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, são muitas perguntas e suposições, esse teu comentário exemplifica muito bem tudo isso, é um mar de questionamentos e possibilidades que parece não ter fim, até o momento em que a gente resolve chutar o balde, se jogar e não pensar em nada! hehe

      Beijão, querida. *-*

      Excluir
  7. Oi, tudo bom?
    Continua, continua!
    Perfeito o texto, você leva muito jeito em conduzir a narrativa, parabéns!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  8. Mayra,
    Que saudade de passar aqui!
    Minha vida está uma correria, minha mudança não termina e ando com pouco acesso à internet.
    Mas enfim... ô coisa boa ler o desenrolar desta história!
    Amei esta parte por que, adoro quando uma menina/mulher recebe estímulo para se descobrir e entende que tem de fazê-lo por si mesma, não somente pelos outros.

    Estou torcendo por ela!

    Um beijo linda!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhosy, minha querida é sempre uma alegria te ver. *-*

      Eu não estou de mudança, mas também tenho estado numa correria danada, cheia de trabalho pra fazer de coisa pra estudar, vish.

      obrigada pelo carinho, flor.

      Beijos! :*

      Excluir

Obrigada.