14 abril 2013

Capítulo 09


ESCRITO POR: MAYRA BORGES

Ao longo dessa história sinto que terei que criar reapresentações de mim, porque tenho mudado, basta o fim de um parágrafo e pronto! Já não sou mais a mesma. Por outro lado talvez, isso não seja necessário, quem lê minhas entrelinhas consegue ver essa transição sutil entre meus opostos e isso basta.
A página em branco tem me angustiado, não sei sobre o que eu devo escrever, pensei que escreveria sobre mim, mas isso tem ido além de mim e das coisas que faço, pensei que escreveria sobre meus amigos, sobre os lugares que gosto de ir e de como tenho me sentido, falar sobre a solidão que me acompanha calma e serena pensei que escreveria todas as histórias que acontecem em paralelo a minha, mas não, a história tem se resumido a um ponto específico. A narrativa tem deixado de lado todas as muitas histórias paralelas a esta, para se concentrar em um único lugar. Poderia contar o motivo pelo qual escrevo, é óbvio e tolo, escrevo para não esquecer, escrevo para organizar o que sinto, escrevo para perceber todas as mudanças, escrevo para tornar-me real. Leio-me nas entrelinhas também, tudo o que tenho perdido de mim, posso encontrar aqui.
Mas enquanto escrevia os parágrafos anteriores fui acometida pela urgência de certos olhos castanhos e indecisos na cor. Então chego ao ponto onde a minha história deixa de ser só minha para acolher outra. Vincent, receio nunca tê-lo apresentado a vocês de uma forma mais consistente e agora apresentá-lo torna-se minha urgência. Minha intenção também é torná-lo real, não que já não o seja, torná-lo real e eterno, pra mim. Perdoem a confusão das palavras.
O que o mistério pode definir e encerrar? Infinitas possibilidades que cabem na palavra: tudo. Na superfície, uma pele branca, cabelos lisos, escuros e quase na altura dos ombros, olhos em indeciso tom castanho, sobrancelhas grossas, lábios bem marcados pelas covinhas que o sorriso provoca. Ele tem em si qualquer coisa de buraco negro, suga-me para si sem qualquer ou mínima recompensa. E eu entrego-me pelo prazer de me dar. Quanto à profundidade dos olhos, parecem carregar em si mundos inteiros, olhos impenetráveis. Talvez seja pela distância, mas a impressão que tenho é a de que poderia fitá-lo por horas a fio e não descobrir nada. Talvez seja só a distância, talvez ele seja blindado, talvez eu seja míope ou talvez eu esteja me enganando. Gosto do sorriso é despudorado, mas também é infantil, simples, bonito, contagiante, malicioso, milhões de sorrisos em um só. É no sorriso que ele se revela, ou assim eu penso que seja.
Talvez eu devesse falar mais, mas é preciso que o conheçam pelas entrelinhas de suas próprias palavras. Sei que ainda é pouco, que é vago, mas pensando bem, o vago é tudo que eu tenho.

CONTINUA...

VISITE TAMBÉM: ERA OUTRA VEZ AMOR

19 comentários:

  1. Preciso dizer que adorei? Você consegue encaixar as palavras tao perfeitamente... Inacreditável. Estou bem ansiosa pela continuação(;
    Beijos Mayra♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sim! rsrs Fico imensamente contente com esse carinho, viu?

      Beijão, querida. ;*

      Excluir
  2. Essa mistura de fantasia e pitadas de realidade (ou seria o contrário?) funciona bem no texto todo. Começando na intenção de encontrar o rumo durante a escrita, você consegue concluir esse desafio com uma frase forte, que assina o texto de forma muito oportuna.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom receber tua visita aqui, Brunno.

      É o tipo de escrita que se funde a realidade, talvez seja mesmo o contrário.
      Fico contente com as suas palavras, cada texto é um desafio e saber que esse desafio foi superado me deixa muito feliz.

      Beijos. ;*

      Excluir
  3. Eu também uso muito esta técnica de misturar ficção com realidade e vice-versa.
    É divertido e aguça a imaginação dos leitores como eu neste texto que fiquei pensando se este Vicent existe ou não - rsss.

    ResponderExcluir
  4. Sempre tem algo do texto que é real, mesmo que nunca tenha acontecido com quem escreve pode ter acontecido com quem lê, essa parte da identificação é fundamental. A mistura de experiência próprias com aquelas que a gente nunca viveu acontece, um autor sempre se delata. Quanto ao Vincent, deve existir em algum lugar, também deve existir uma Miriam por ai, eu adoraria conhecê-los.

    Beijos, Claudio.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, é tão envolvente que você acaba se perdendo na história e esquece o que é ou não é real.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, como está?
    Eu gostei muito do seu texto, super me identifiquei...
    A frase no final "o vago é tudo que eu tenho" Perfeita!!
    Parabéns, continue escrevendo, e muito!
    Tem post novo no blog,

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sarah.

      Fico feliz que tenhas gostado e que se identificou com a personagem.
      Muito obrigada mesmo, pela visita e pelo comentário lindo.

      Beijos, flor.

      Excluir
  7. Oii Mayra sou sua nova seguidora. Seu blog é lindo!

    Assim como você eu também amo escrever historias.. é tão bom né? A gente sai do nosso mundinho para viver sabe-se la, as historias que existem apenas nos nossos sonhos [ou nao]

    Beijos e muito sucesso pro blog!
    ps: adorei as musicas da play list.

    http://www.sentimentosingelo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayanne. Obrigada por seguir!

      Escrever pra mim se tornou uma necessidade, ás vezes dói, as vezes não. Mas independente de qualquer coisa, não vejo nenhuma maneira de parar.

      As músicas são ótimas, não é?

      Obrigada pela visita e comentário e também por seguir. Beijos!!

      Excluir
  8. Continua com essa história desse homem com olhar de abismo, mulher!!!
    :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe comigo, Letícia, vou continuar sim, com todo gosto.

      beijão e muito obrigada por acompanhar essa trajetória inconstante.

      Excluir
  9. cade continuação ? vai ter né ? perfeito, amei !!

    parabéns pelo seu blog, eu amei aqui, amei sua criatividade, seu modo de falar com os leitores, a forma que você usa nas postagens, o design e etc, eu realmente curti e vou voltar aqui sempre ! Obrigada por ter criado . Parabéns novamente e já estou seguindo ((: Parabéns !!
    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sim, vai ter a continuação. rs

    Fico muito feliz que tenhas gostado. Obrigada querida, volte sempre as portas estarão sempre abertas.

    Beijão, flor.

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo, ele apareceu na história para acrescentar! Adorei o blog, parabéns!
    Seguindo, beijooos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Assim, pessoas com esses olhos, com esse tipo de olhar, são daquelas que encaramos uma vez e num piscar de olhos assim, passamos a ser reféns daquele lugar - daquele olhar.
    A descrição do sorriso de Vincent também me encantou, a simples descrição, me trouxe sorriso aos lábios Mayra.

    Um beijo
    Jhosy

    ResponderExcluir

Obrigada.