11 outubro 2013

Capítulo 29


ESCRITO POR: MAYRA BORGES


Poucos minutos depois ouvi o bip, li a mensagem “Ok, ótimo. Online agora?” Coloquei o livro sobre o centro e respondi “Claro”, fui para o quarto e liguei o computador, queria não querer, mas já não havia mais tempo para recusas, desculpas e desfeitas, mais uma vez era tempo de ir e assumir desse no que desse. Mal conectei e a janela piscou na tela:
- Oi.
- Olá.
- Queria pedir desculpas por hoje mais cedo.
- Pelo que exatamente?
- Pelas brincadeiras e tudo mais.
- Sem problemas.
- Ok. Mais uma coisa...
- O quê?
- Se eu entendi bem, você está vindo me ver?
- Exatamente isso.
- Pensei que estivesse brincando...
- Estava falando sério, só não gostei muito do jeito como tentou ignorar...
- Foi mal, queria te fazer sorrir um pouquinho, mas fui infeliz.
- Sua tentativa foi mais bem sucedida agora.
- Está mesmo melhor?
- A cabeça está abusando um pouco, mas nada demais.
- Quando você vem?
- Daqui uma semana, sabe eu tentei te avisar antes, mas você sumiu e fiquei um pouco incerta sobre te ligar ou deixar mensagem.
- Nossa, está muito em cima...
- Algum problema?
- O que você acha?
- Eu não sei, me diga.
- Claro que não tem problema nenhum, a senhorita será muito bem recebida. Depois vou querer saber todos os detalhes, o horário, tudo, ok?
- Claro, posso te passar tudo agora se quiser.
- Eu quero.
- Viajo na sexta pela manhã, se tudo correr como esperado chego por ai pouco antes da hora do almoço, umas 11, 11:30. Fico ai até a segunda a tarde, apenas um fim de semana. Consegui um pacote num hostel e quanto a isso já está tudo acertado. Eu confirmo o endereço depois e te mando, ok?
- Ok. Tudo certo então, mas acredito que não vou poder te esperar no aeroporto.
- Sem problemas eu já esperava por isso.
- Decidida você, sinceramente não esperava que fosse tomar essa decisão...
- Não quer que eu vá?
- Não foi isso que eu quis dizer.
- Eu sei o nível da minha loucura, se é isso que quer me falar._sorri.
- Espero que não se arrependa.
- Sinceramente?
- O quê?
- Eu também espero a mesma coisa.
- Não imaginei diferente.
- Me diz uma coisa.
- O que?
- Como esta o clima por ai, frio, calor?
- Sempre uma mistura dos dois, mas não precisa se preocupar com o frio, se é que me entende.
- Ok, entendi.
Maluquice, insensatez, estava em queda livre, sem pára-quedas, a cada segundo transcorrido via o chão se aproximando de mim sem que eu pudesse fazer nada para evitar a colisão desastrosa, então tudo que me restava era esperar que a queda durasse mais, rezar por um pouco mais de tempo, esse seria o único milagre ao qual eu teria direito. E mesmo em face duma queda terrível dentro de mim algo dizia: Você precisa. E eu num sussurro pra tentar me convencer, afirmei: É, preciso.
            - Vinc, tenho que ir agora.
            - Mas já, você mal chegou. Pensei que estivesse com saudades, queria te ver...
            - Eu sei, estou com saudades, mas não tenho dormido bem ultimamente e estou me sentindo cansada, não quero adoecer, se é que me entende.
            - Ok, entendo sim. Vá descansar senhorita, e me mande o endereço por mensagem, vou querer saber do ser esconderijo provisório.
            - Certo, te mando sim. Até mais.
            - Até, beijos e melhoras.
            - Obrigada.



12 comentários:

  1. Miriam sempre decidida.
    Torcendo para que suas expectativas sejam atendidas, apesar de sentir-me preocupada em como ela estará na volta deste fim de semana.
    Espero que o Vincent não faça nenhuma besteira.

    Parabéns Mayra, cada capítulo fico mais envolvida com Miriam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu estou ansiosa pra saber o que vai acontecer!

      Obrigada pelo carinho Thais, beijão ^^

      Excluir
  2. Isto. Mostrar-se forte para ele não achar que está dominando a situação.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  3. Miriam e suas atitudes, não há quem segure mesmo, rs. Esperando ansiosamente pelo próximo capitulo.
    "mas não precisa se preocupar com o frio, se é que me entende."
    Acho que o calor vai ter prioridades por lá mesmo. ;)

    Bjão, escritora. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô bem ansiosa com os próximos capítulos também, escrever tudo isso não tem sido uma tarefa muito fácil hehe.

      Ixe, calor é pouco pra esses dois.

      Beijão, querida.

      Excluir
  4. Tomara que tudo dê certo na viagem, só espero que lá ela não acredite que teria sido melhor ficar em casa
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai, sabe quando aquele sexto sentido fica insistindo em dizer que não está tudo bem?
    Espero que seja não seja nada além de que uma ideia negativa!
    Que tudo dê certo. A Miriam é uma heroína e merece bons resultados e respostas nessa viagem *-*
    Torcendo por ela!

    Um beijo flor!
    Jhosy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que todos esperamos, não é mesmo?

      Tão bacana ver essa torcida, a Miriam passou a ser uma espécie de amiga daqueles
      que tem acompanhado o blog e isso me deixa muito contente.

      Obrigada pelo carinho de sempre, querida.
      Beijão!!

      Excluir

Obrigada.