20 agosto 2013

Capítulo 25


ESCRITO POR: MAYRA BORGES


Um filme banal, com roteiro ruim e sem nenhum diretor, com uma protagonista inábil e sem talento algum para atuação, intitulado: minha vida. Mas que, no entanto garante alguma espécie de reviravolta em qualquer momento, e se por algum motivo você continua aqui é porque acredita nisso, eu também acredito e sinceramente não espero decepcionar.

Quis ao máximo evitar protagonizar mais uma cena clichê, mas não pude esquivar-me da vontade de perambular pelas ruas sem destino, o asfalto estava gasto e úmido, e entoava alguma poesia que eu não conseguia captar. Por sua vez o céu tinha ralas camadas de nuvens revelando e ocultando pedaços de um azul pálido.  No primeiro momento estava sem rumo e os pensamentos embaralhavam-se e perdiam-se antes de se tornarem inteligíveis e eu apenas observava o tempo que parecia parado naquela manhã já por completo desperta. Foi então que distraída como estava acabei por esbarrar em um homem na rua, foi algo rápido e confuso e por um momento senti o estômago afundar, em meio à confusão notei cabelos quase na altura dos ombros, a pele branca, os pequenos olhos castanhos:
- Vincent? _ o nome escapuliu da minha boca automaticamente, mas tão logo pronunciado percebi o engano, óbvio. Havia uma mancha disforme no rosto do rapaz e os olhos nem eram tão pequenos se olhasse bem.  
- Desculpe!_ apressei-me em dizer com um sorriso amarelo, o moço assentiu num maneio de cabeça e retomou seu caminho.

         Quantos destinos existem por ai? Quantos deles podem cruzar com o nosso? É impossível saber, mas naquele momento o destino me ofereceu uma rota alternativa foi como um clik e de repente a imagem a minha frente entrou em foco. O fato é que, não há nada incomum em esbarrar com alguém no meio da rua, mas aquele encontrão e a memória que ele despertou em mim não eram um simples acaso e mesmo que fosse... Voe Miriam! Não, não é metáfora, voe, pegue um avião, vá atrás do que você quer. Vincent.

         Mudei meu rumo, desci apressadamente a rua até chegar ao ponto de ônibus, estava finalmente obstinada e sentia a vitalidade daquela recente decisão percorrendo meu corpo. Parei em frente à agência de viagens e antes que eu pudesse parar pra analisar o tamanho da minha profundidade já estava sentada conversando com a moça sobre datas e preços de passagens, quando dei por mim já havia passado o cartão de crédito sem tempo para reflexões e arrependimentos. 

CONTINUA...

8 comentários:

  1. Miriam impulsiva, tomara que ela não tenha uma desilusão com essa escolha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu também estou na torcida contigo, Lola.

      beijos

      Excluir
  2. Miriam procurando sarna para se coçar.
    Esquece este Vicente menina - rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh se ela pudesse, tenho certeza que já teria feito, ou será que não?

      rsrs

      Excluir
  3. Tinha minhas dúvidas quanto a isso, mas ela acabaria indo atrás de Vicente mesmo, só não pensei que iria ser dessa forma. Impulsiva, decidida... Miriam deve está indo no rumo certo. E tbm espero que ela não tenha um desilusão, né. Tão chato isso. ;/ rs

    Beeeijão, e fazia tempo que eu não passava aqui. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Miriam é uma mistura de intensidade e burrice que dá medo! hahaha
      Nunca se sabe o que pode acontecer.

      Grande beijo, Sam.

      Excluir
  4. Não sei se digo, finalmente ou se... Será que ela está fazendo a coisa certa?
    rs

    Esperar pra ver!

    ResponderExcluir
  5. O "finalmente" é mais apropriado. Mas a pergunta que não quer
    mesmo calar até pra mim que estou escrevendo, com certeza é:
    Será que ela está fazendo a coisa certa? hahaha

    Mais detalhes no próximo capítulo. haha

    Beijo enorme, Jhosy querida.

    ResponderExcluir

Obrigada.