27 abril 2013

Capítulo 11


ESCRITO POR: MAYRA BORGES



-Surpresa?
-Sim.
-Quer saber o que é?
-Estou curiosa e receosa ao mesmo tempo, eu não gosto de surpresas.
-Por que não gosta?
-Eu gosto de ser surpreendida, mas surpresas anunciadas me assustam.
-Está tudo bem, Miriam?

Não, nada está bem, mas você não precisa conhecer a parte estranha e avessa da minha vida, eu sou o que você imagina e não vou lhe decepcionar com relatos exaustivos acerca de olhos tristes e solidão. Pensei, mas não disse.
            -Estou sim, só um pouco cansada, semana difícil.
            -Quer conversar sobre isso, querida?
            -Não, ta tudo bem.
            -Você sabe que pode contar comigo, não é?
-Não, Vincent, eu não posso contar com você. Quando completei seis anos minha mãe disse que amigos imaginários não existem. Se eu posso ouvir a tua voz, mas não posso te ver provavelmente você é uma farsa ou fruto da minha imaginação, ou as duas coisas._foi mais forte que eu, quando dei por mim já havia digitado e apertado enter.
-Você está chateada, não está?
-A essa altura do campeonato? Não, eu não tenho o direito de me chatear com você.
-Será mesmo? O que aconteceu?
-Nada e é exatamente o nada que me chateia, entende?
-Olha, desculpa ter sumido esses dias...
-Ei, para. Ta pedindo desculpa pra mim? Você não me deve explicações Vincent, não faz sentido você vir se desculpar comigo ou me dar motivos, esse foi um trato que a gente fez, mesmo que de uma forma implícita, o que temos fica aqui e dificilmente sairá disso.
-Você está exagerando, Miriam.
-Desculpa.
-Não me peça desculpa você também. 
-Vincent?
-Oi.
-O que você tem pra mim hoje?
Ele sorriu, tenho certeza que sorriu, podia imaginar seus lábios curvando-se leve e involuntariamente em um sorriso quase ingênuo. E se eu tinha provocado-lhe o riso, como não sorrir de volta? A alegria mansa intrometeu-se em mim e bastava em si mesma.
            -Posso te ver hoje?
            -O que eu ganho em troca?
            -Desde quando você virou uma garota interesseira?
            -Desde agora.
            -Você ganha a surpresa.
            -Mas e se eu não gostar da surpresa?
A essa altura a minha curiosidade estava falando mais alto, o que será que ele tinha pra mim?
            -Eu duvido muito que você não vá gostar. Mas se não gostar poderá me pedir qualquer coisa.
            -Isso é um trato?
            -É.
            -E como vou saber que você não está cruzando os dedos?
            -Dessa forma...

CONTINUA...

Visite meu outro blog: ERA OUTRA VEZ AMOR - @_Eraoutravez

16 comentários:

  1. AAAAh, até eu estava curiosa hahah mas essa menina tá muito de tpm demais, eu hein. Quero ler a continuação.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amanda, você me fez ri um bocado agora. Tpm, hahaha.

    Domingo tem mais. Beijão, querida.

    ResponderExcluir
  3. Gente, que fofinho :3 Agora não só Miriam, mas eu também estou curiosa pra saber qual é a surpresa! rs

    www.alquimistadesonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Caramba, viu! Vim toda feliz e sorridente achando que ia descobrir o que era a surpresa e nada... hahahahahah
    Ok, ok... vou conter minha curiosidade, é o que tem! =p haha


    E ah, obrigada pela força, mesmo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, a curiosidade é a melhor parte!

      E quanto a força, disponha!

      Beijão, querida.

      Excluir
  5. Mayra do coração, você por acaso quer me matar? Qual é a surpresa?? Estou muito muito muito curiosa, sério. É muito suspense, husah
    Beijos amore♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero matar ninguém não, mocinha. hahahaha É bom ver a expectativa de vocês, me anima!

      Beijos, flor.

      Excluir
  6. Deixando mil almas curiosas! Desculpa minha demora May, essa vida de trabalho, estudo, "vida social",e mais mil coisas não é muito prestativa comigo! Mãs, continuo amando os seus dois blogs! Vou imprimir esse blog inteiro cara *--*.

    Te cuida, obrigada por nunca se esquecer minha amiga blogueira que pensa e me inspira tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se preocupe com isso, eu lhe entendo, vida corrida!

      Fico feliz por você encontrar um tempo pra vir aqui e no Era outra vez, é uma alegria "enorme de grande" vê-la por aqui.

      Ai você terá de certa forma o meu primeiro livro hahahaha

      Beijão, Lê.

      Excluir
  7. No capítulo anterior eu comentei que o Carlos estava com os dias contados.
    Neste capítulo o Carlos nem foi citado.
    Vamos Carlos! Reaja homem. Lute pela mulher amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, ri alto agora. Será que eu apelo vai funcionar? Tô achando que o Carlos está muito auto-confiante, tanto a posto de ficar desleixado. Nunca se sabe o que vai acontecer.

      Beijos, Claudio.

      Excluir
    2. ixi...se ele baixou a guarda pela auto-confiança, então tá ferrado mesmo - rss.
      Beijo.

      Excluir
    3. Muito ferrado mesmo, homens e mulheres que abrem mão do outro por excesso de auto-confiança tem de se ferrar mesmo. E tenho dito kkkkkkkk

      Beijão.

      Excluir

Obrigada.