14 março 2013

Capítulo 02

ESCRITO POR: MAYRA BORGES


Nada está claro o suficiente e sei que a impressão é a de que tenha começado a contar uma história pela metade, mas não é nada disso. A história começa exatamente ai, eis o primeiro ponto dessa costura. E sendo assim eu me apresento como uma das linhas que serão traçadas neste enredo. Talvez um pouco clichê, mas sinceramente não é isso que me importa. Me chamo Miriam e tenho 23 anos, curso o 4º período de administração e sinceramente não sei se é o que eu realmente quero fazer. Divido um apartamento com duas colegas da faculdade, trabalho como auxiliar administrativa em um escritório de contabilidade e estou atolada até o pescoço em um relacionamento complicado. Não é algo que renda uma autobiografia ou algo do gênero e nem me interesso por isso, o que realmente quero contar vai um pouco mais além da monocromia deste tom azul fechado, vulgo minha vida.
                Imersa na mesma melodia do disco arranhado, faixa 23, é exatamente onde estou agora, era exatamente onde estava quando conheci o Vincent. Apenas mais uma linha desta costura que geralmente termina aos 80 anos em média. Deixei muitas lacunas em aberto, mas agora sinto a necessidade de respondê-las. A primeira creio ter preenchido, quem sou eu? Temo não ter dado uma resposta muito esclarecedora, mas a melhor que pude. Quem é Vincent? Esta é uma boa pergunta, e mais uma vez receio não poder dar nada mais que uma resposta superficial. Mas esta história apenas começa, não se pode saber muito antes da hora. O que digo é que ele apareceu em um momento como qualquer outro, nem hora certa nem errada. Apenas alguns minutos antes da hora do almoço e no começo talvez nem eu tenha prestado atenção, já que estava certa de erros e com fome de outras coisas.
                Mas antes que comecem a imaginar que esta é uma bela história de amor com um fim comum, não é nada disso. É uma história de amizade, descobertas e inquietudes, sem intenção de premeditar algum fim. É uma história de mudar de opinião, de ver de outro jeito, de realizar tantos desejos e confessar alguns segredos. Agora é o momento em que me forço a deixar de lado a prolixidade para responder algumas questões de maneira mais concisa. Como conheci o Vincent? Pela internet. De onde ele é? Minas. De onde eu sou? De longe. O que nos levou ao diálogo anterior? Sinceridades. Talvez queiram saber o que significou dizer “Nossos compromissos, outras pessoas” Sim, assim como eu ele também tem namorada, mas se tem uma coisa que aprendi é que o desejo, seja como for, independente de qualquer circunstância; pode surgir e que em alguns momentos é impossível sublimá-lo. Posso completar dizendo que nada foi de propósito, apenas aconteceu e continua acontecendo. 

Continua...




12 comentários:

  1. Ai, Mayra. Assim eu fico curiosa! sahu Quando li a primeira parte não imaginei que a história tomaria esse rumo... A gente nunca imagina, né?
    Preciso dizer que já estou adorando? *-*
    Beijos♥

    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem quem escreve consegue imaginar o rumo para uma história, mas isso é loucura minha. kkkk

      Você é um amor de pessoa, Vi. Tenho um carinho enorme por ti, acredite.

      Beijos.

      Excluir
  2. Mayra, você arrebenta! Adorei esse texto e quero saber a continuação da história logo!!! Amei seu blog também!
    lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que passo aqui e eu simplesmente amei a forma como você escreve, é tão leve e flui tão rápido e é tão bonito. Sério, você é a escritora que o país precisa viu; Amei conhecer seu blog
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe ai que coisa boa. Muito obrigada pelo carinho, Amanda.

      Beijão, flor.

      Excluir
  4. Me identifiquei de uma maneira anormal, posso dizer que sou eu há um tempo atrás, e conheço esse vincent e esse desejo. Que de fato é inevitável. Ansiosa para uma continuação *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico radiante quando as pessoas dizem se reconhecer em minhas palavras. Obrigada mesmo Dani.

      Em certos casos o desejo é realmente inevitável.

      Beijos.

      Excluir
  5. Que texto lindo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa para ver o próximo post ..

    ResponderExcluir

Obrigada.